Notícias

Agosto Lilás

A lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) completou 16 anos no último dia 7 de Agosto e foi criada com o objetivo de combater os casos de violência doméstica no Brasil. O nome da lei é uma homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do seu agressões do seu marido, o colombiano marco Antonio Heredia Viveros. Em uma dessas agressões a farmacêutica ficou paraplégica, seu agressor foi condenado e cumpriu dois anos (um terço) da pena a que fora condenado.

Como o objetivo de enfatizar a importância desta data, o Hospital Maternidade Municipal de Queimados realizou na manhã desta segunda-feira (15) uma palestra para os seus funcionários e pacientes da unidade.

A palestra foi ministrada pela Daniela Souza (Assistente Social), Rebeca Andrade (Psicóloga) e por Ana Paula Ramos (Subsecretaria de Direitos Humanos de Queimados). As palestrantes abordaram temas como a autoestima e amor próprio, a importância da denúncia, como identificar comportamentos abusivos de seus companheiros e de quais os dispositivos que o município de Queimados dispõe para dar assistência a mulher.

Não se cale, denuncie. Ligue 180.